logo

Qual brasileiro não cresceu lendo e viajando nas aventuras da menina dentuça que tem um coelho azul? Quem não se deliciava vendo as melancias da Magali ou não imitava o Cebolinha falando tudo elado?! A Turma da Mônica definitivamente fez e faz parte de qualquer infância saudável!
Agora, já pensou se por acaso vocês estivessem andando na rua e do nada se deparassem com uma estátua da Mônica? Seria bem legal, não? : )
Então vamos tirar o “Já pensou”, pois de fato elas já dominaram São Paulo e agora vamos saber o motivo! <3

A PANINI, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, homenageia o aniversário de 50 anos da personagem (tá véinha hein Mônica?! Hihi) com a ‘Mônica Parade’, evento que distribuiu nas ruas de São Paulo diversas estátuas da dentucinha mais querida do Brasil.

??????????????????????????????????????????
As esculturas foram pintadas e customizadas por artistas, grafiteiros, pintores, designers e até pelo próprio Maurício de Sousa. Cada um dando uma cara nova e peculiar à nossa querida Mônica. São 50 estátuas colorindo e decorando São Paulo!

Maurício pintando sua ‘Mônica Embaixadora’

DSC_3697

 

Maurício e suas duas Mônicas, a real e a do gibi! : )
DSC_3818
A cidade foi invadida no dia 08 de novembro em 35 bairros entre a Zona Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro.
As esculturas foram posicionadas próximas a ícones arquitetônicos, pontos turísticos, bancas de jornal, parques e CEU’s. Foram feitas em fibra de vidro com 1,60m de altura, porém sobre uma base de 25cm, somando-se então uma estrutura com um 1,85m de altura (baixinha, onde?rsrs)…
Nós já passamos por algumas Mônicas nas avenidas Brigadeiro Faria Lima, Paulista e Ataliba Leonel.
Agora nos digam se vocês também já encontraram alguma Mônica por ai… Nós vamos adorar saber como e onde foi!  =D
thumb-32896121111-monica-parade-resized
Nós mesmas somos muito fãs do trabalho do Maurício de Souza e o admiramos como pessoa, como profissional e como um dos brasileiros de maior sucesso por verdadeiro mérito e esforço. Então ficamos muito felizes com a merecida homenagem!

 

Daphne ‘tietando o homem’, rs =Pmau e eu

Para mais informações sobre a ‘Mônica Parade’, nós deixamos dois links legais: o mapa de onde está cada uma e uma galeria com todas as Mônicas já prontas, caso queiram ver ou visitar alguma em especial! =D
Galeria: http://monicaparade.com.br/galeria/
Mapa: http://monicaparade.com.br/mapa-das-esculturas/
Segue também um vídeo muito legal do Making of de uma das Mônicas (talvez nossa favorita, pelos elementos roqueiros e riqueza de detalhes, rs), feita pelo artista Bruno Honda Leite, confiram!
Imagem de Amostra do You Tube
 
Esperamos que tenham gostado, beijos e até a próxima!
assinatura1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *