DESAFIO-#100happydays

Quem tem o hábito de zapear pelo Instagram, já deve ter se deparado com a TAG #100happydays ou #100diasfelizes. Curiosa que sou, esses dias resolvi fuçar no Google para saber o que era e achei a ideia genial. Trata-se de um projeto homônimo à tag e que propõe um desfio para que durante 100 dias você tire uma foto por dia de algo que te fez feliz. O teor das imagens não tem tanta importância, o que vale mesmo é o que ela representou para você naquele dia.

Atualmente a falta de tempo se transformou num motivo pra muitas coisas: motivo pra se ter pressa, motivo pra se desculpar, motivo de orgulho, motivo pra deixar de fazer, motivo pra estar cansado e etc.
Mas será que também não seria um motivo para começarmos a pensar à respeito e prestarmos mais atenção nos pequenos prazeres?

DESAFIO-#100happydays1

Este é o convite feito pelo projeto #100HAPPYDAYS.

É um desafio e não uma competição. Compare e avalie você em relação a você mesmo e não aos outros. O objetivo é o auto conhecimento para descobrir e reafirmar a cada dia que a felicidade  é particular e se encontra em todos os cantos.

No fim, você será capaz de perceber o que te faz bem e o que você está fazendo (ou não) para que esses momentos sejam parte da sua vida e da sua rotina. Além disso, é uma ótima maneira de exercitar a gratidão e paz interior, já que você vai notar quantas coisas maravilhosas acabavam passando despercebidas graças à falta de tempo e atenção.

Encontrei duas formas de participar. No site original, onde é possível fazer um cadastro e depois basta compartilhar todos os dias uma foto do que te fez feliz, sempre com a hashtag #100HappyDays, mas também pode acrescentar suas próprias palavras-chave. E também tem o site brasileiro, no qual é possível ainda fazer o controle através de um perfil com timeline e tudo.

De acordo com o site, pessoas que terminaram o desafio com sucesso disseram que:

– começaram a notar o que os faz felizes a cada dia;
– ficaram com um humor melhor dia após dia;
– começaram a receber mais elogios de outras pessoas;
– perceberam quão abençoados eles são por viverem a vida que tem;
– ficaram mais otimistas;
– se apaixonaram durante o desafio.

O meu desafio começou hoje e vai ser postado no instagram do blog e no perfil do site brasileiro que comentei. Quem fizer, deixe o perfil para que eu possa acompanhar, e quem já fez também pode contar como foi e se conseguiu terminar.

1, 2, 3… Valendo?

daph

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share!

    1 Comment on

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *