De vez em quando gostamos de pegar o carro e sair sem rumo para achar um restaurante desconhecido. Sábado passado foi um desses dias. Até saímos com intenção de ir jantar num lugar, porém chegando lá, vimos que estava com fila de espera de 3h, então desistimos e fomos em busca de outra opção.
Depois de muito rodar e darmos de cara com vários locais já fechados ou com filas imensas, estávamos prestes a desistir e ir pra casa comer miojo, rs. Mas então vimos uma fachada diferente que nos chamou a atenção e já que o local não estava lotado, decidimos arriscar.
O restaurante se chama ICI Brasserie e além da fachada chamativa, também é lindo por dentro. A cozinha é tipicamente francesa, mas o ambiente não condiz. Tem muito mais cara de pub moderno do que de Brasserie. Muitos espelhos grafitados e prateleiras abarrotadas de cervejas artesanais adornam o local, que é um espaço em forma de bloco único, como um galpão. A cozinha fica à mostra e tudo é muito descolado e visualmente interessante.

IMG_7859 IMG_7866 IMG_7896

Todos os garçons e atendentes que passaram por nós foram extremamente solícitos e simpáticos. Davam sugestões e pacientemente indicavam as melhores opções e explicavam todos os itens do cardápio.
Fomos de:
Carré de Porco Charcutiére (carne de porco ao molho com purê de mandioquinha e cebola crispy)

IMG_7825

Boeuf Bourguignon (carne de vaca marinada por 6 horas no molho de vinho tinto, com alguns vegetais e purê de batatas rústicas)

IMG_7823

Os dois pratos estavam sensacionais, de verdade! Fazia tempo que não acertávamos tanto assim num restaurante aleatório, e dessa vez não só acertamos como entrou para nosso top de favoritos.
Temos gostos bem parecidos e sempre dividimos nossos pratos, então foi melhor ainda, pois nesse caso a comida de ambos estava divina!
O boef estava no ponto perfeito, o molho era delicioso e muito apurado e o purê, cremoso e suave.
O carré também estava ótimo e a carne combinava perfeitamente com o sabor adocicado da mandioquinha.

IMG_7843 IMG_7874

De sobremesa escolhemos o Pain Perdu ICI por indicação do garçom que nos atendeu. Ele afirmou ser uma das sobremesas mais magníficas da região e ele tinha razão! Parecia que estávamos saboreando um pedaço de céu. Era um pão doce no estilo rabanada com pêra e baunilha. Muito delicado, macio e leve!

IMG_7868

Para beber, além do suco de uva integral, também escolhemos algo diferente e genial! Como não bebemos nada alcóolico, adoramos ir a algum lugar e encontrar opções que fogem do basicão de suco/refri. O drink que experimentamos no ICI foi o Virgin Mojito, uma combinação de água com gás, hortelã e limão. Uma das bebidas mais refrescantes que já provamos. Recomendamos muito!

IMG_7822

Alias recomendamos tudo. O ICI é sensacional! Pra quem curte cervejas, lá eles também têm uma infinidade.

IMG_7894 IMG_7895

Inicialmente olhando o menu tínhamos achado os preços um pouco altos, porém depois de vermos a qualidade e quantidade de tudo, achamos super justo. Valeu cada centavo, pretendemos voltar muitas vezes!

– O ICI Brasserie tem três unidades. A que fomos fica na Rua Bela Cintra, 2203 – Jardins – São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Share!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *